Coordenador de Políticas para a População Negra e Indígena visita Jacareí

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Subsecretaria de Igualdade e de Direitos Humanos, receberá, às 10h, Antônio Carlos da Silva Barros, que é Coordenador de Políticas para a População Negra e Indígena, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

O objetivo da visita é que a Subsecretaria está em processo de implantação de Políticas Públicas de Igualdade Racial no município de Jacareí, e a coordenação estadual virá para conhecer os projetos. A subsecretária Girlaine Dias informa que, para 2022, tem em andamento oito ações afirmativas para a população negra e indígena, “que são importantes para reparação e equidade”.

“Temos esse olhar justo e igualitário, e iremos, através do trabalho, proporcionar, com políticas públicas, oportunidades para todos, sem distinção de cor e raça. A responsabilidade é grande, mas, em equipe, podemos e estamos fazendo um trabalho sério, responsável, respeitoso e necessário para a população negra e indígena no município de Jacareí”, destacou a subsecretária.

Continuou: “Receber o Coordenador de Políticas para População Negra Indígena será uma honra. Temos pouco mais de 90 dias de trabalho, e teremos a oportunidade de apresentar nosso planejamento e receber orientação de um profissional, com vasta experiência na luta pela igualdade e políticas afirmativas”.

Antônio Carlos é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Instituição Toledo de Ensino Bauru, em Filosofia pela Universidade Metropolitana de Santos, e formando em Pedagogia pela Universidade Virtual de São Paulo.

Tem vasta experiência na luta pela igualdade e políticas afirmativas. É conselheiro licenciado do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, presidiu a Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios da OAB Bauru, por mais de 5 anos, auxiliando na lei de criação do Conselho da Comunidade Negra do município, coordenou a Comissão do Negro e assuntos antidiscriminatórios da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Bauru.

Legenda: O Coordenador de Políticas para a População Negra e Indígena visita a Subsecretaria de Igualdade e de Direitos Humanos de Jacareí