Em circulação pelo estado desde agosto, o Fuca Trio — Fuca no contrabaixo, Adriano Magoo nos teclados e Leo Susi na bateria — se apresenta na Sala Mário Lago no próximo dia 31

Fuca é um contrabaixista, morador de Ubatuba — no Litoral Norte de São Paulo —, compositor e arranjador de música instrumental brasileira e autoral. Em circulação no estado de São Paulo pelo ProAc, acompanhado de Leo Susi na bateria e Adriano Magoo no piano, o Fuca Trio já fez shows em Campinas, Caraguatatuba, São Sebastião e Taubaté e agora chega a mais uma cidade do Vale do Paraíba. O quinto, de dez shows dessa turnê, acontece em Jacareí no dia 31 de outubro, sexta-feira, na Sala Mário Lago, às 19h30. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.
Todos os shows da circulação 2025 contam com direção musical do renomado contrabaixista e produtor Sizão Machado, professor de Fuca na EMESP Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo). No repertório, o público pode esperar por composições autorais de Fuca que ganham novas camadas com arranjos instrumentais, valorizando a escuta, a troca e o improviso.
Dentre as composições autorais de Fuca, “Doce de Leite”, “Nina” e “Papillon” são alguns dos destaques, com grande influência de mestres como Edu Lobo, Guinga e Antônio Carlos Jobim. As principais referências que o fizeram mergulhar no universo da música instrumental foram Dave Brubeck, Charles Mingus, John Coltrane, Herbie Hancock e, no Brasil, a Orquestra Popular de Câmara e Dorival Caymmi.
Serviço
- Fuca em Jacareí
- Data: 31 de outubro, sexta-feira
- Horário: 19h30
- Local: Sala Mário Lago
- Endereço: Rua Barão de Jacareí, 122 – Centro
- Entrada gratuita (sujeito à lotação do local).
- Produção: Carol Garcez e Tita nas Nuvens Produtora
- Design: Ananda Barreto
- Fomento: ProAc SP
- Realização: Governo do Estado de São Paulo, Fomento CULTSP, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Política Nacional Aldir Blanc, Ministério da Cultura e Governo Federal.
- Apoio: Fundação Cultural de Jacarehy e Prefeitura de Jacareí.
Fuca Trio na Mostra Jazz Campinas 2025 – Créditos: Daniela Seco
