Conselho Municipal dos Direitos da Mulher está com inscrições abertas para eleição de novos membros

A Secretaria de Assistência Social está com as inscrições abertas para as eleições dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Os interessados podem se inscrever até dia 22 de novembro, às 23h59, pelo e-mail [email protected].

Para validar a inscrição, é necessário anexar ao e-mail uma cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e, no caso de representantes de organizações, um documento ou declaração que comprove o vínculo com a organização.

O  Conselho  Municipal  dos  Direitos  da  Mulher  será  constituído  por  14 membros, sendo sete do Poder Público, um representante das Associações Amigos de Bairros, um representante  da  sociedade  civil  com  notória  atuação  no  âmbito da Defesa da Mulher, um representante  dos  Movimentos  de  Promoção  da  Igualdade  Social, Gênero e Raça, um representante dos Clubes de Serviços, um representante  da  Ordem  dos  Advogados  do  Brasil  46ª  Subseção, um representante de Movimento Estudantil e um representante de Entidade Não Governamental ou instituição que  promova  ações  e  programas  de  relevância  social  voltados  ao  atendimento da mulher e à família.

O pleito eleitoral será realizado no dia 26 de novembro, das 9h30 às 11h, no auditório da Secretaria de Educação, localizado na Rua Lamartine Delamare, 69, Centro.

Sobre o CMDM

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tem a finalidade de elaborar e implementar políticas públicas para garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.