Conselho Municipal de Turismo é empossado em Jacareí

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na cerimônia de posse do Conselho Municipal de Turismo de Jacareí, realizada na noite de quinta-feira (23), no auditório da Secretaria de Educação.

Presente no evento, o prefeito municipal de Jacareí, Izaias Santana, falou sobre a importância do conselho.“Democratizar o poder e retomar essa iniciativa é pensar no futuro da cidade”.

Estiveram também presentes no evento secretários e vereadores municipais, além do vice-prefeito, Edgard Sasaki e do presidente da AMTUR (Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Turístico), Jarbas Favoretto.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, comentou a respeito da posse do conselho, evidenciando mais uma vez o papel importante que a área ocupa. “Nós entendemos que o turismo é importante e terá o seu lugar nos próximos anos. Fica meu compromisso de trabalhar para engrandecer essa área”.

Segundo Jarbas Favoretto, presidente da AMTUR: “Jacareí pode ser um município de interesse turístico. Ao conselho fica a obrigação de agir com responsabilidade, para alcançar o progresso da cidade. Vocês (conselheiros) são a engrenagem do turismo municipal”.

O conselho municipal deverá agora eleger sua diretoria para o início imediato dos trabalhos.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Luiz Cepinho/PMJ)