Conselho Municipal de Meio Ambiente faz última reunião de 2021

Nesta quinta-feira (16), foi realizada a quarta e última reunião de 2021 dos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí. A próxima será em janeiro de 2022. A primeira deste ano foi em setembro, quando os trabalhos presenciais foram retomados, em razão da pandemia.

Na reunião, foi apresentada a nova sede da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana aos membros do Conselho e a sala de reuniões do grupo. Foi discutida a aprovação da Lei de Licenciamento Municipal. Também foram avaliados os trabalhos executados em 2021 e analisadas as propostas para 2022.

O Conselho

O Conselho Municipal de Meio Ambiente é formado por representantes da sociedade civil, sindicato rural, ONGs, associações e representantes do poder público. O Conselho busca convergir esforços, manter um planejamento estratégico ambiental no município e permitir um desenvolvimento sustentável.

O Conselho foi criado pela Lei Complementar 107/2020 (aprovada pela Câmara Municipal de Jacareí em 21 de maio de 2020), que revogou a Lei 6.253/2019. Visa garantir que as políticas ambientais desenvolvidas na cidade estejam em consonância com os anseios da população.

Legenda: Reunião realizada nesta quinta-feira (16), na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana