Conselho Municipal de Alimentação Escolar se reúne por melhorias na merenda escolar

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE), se reuniu na sede da Secretaria de Educação na última quinta-feira (16), para apresentar para aprovação o questionário “Pesquisa de Avaliação da Alimentação Escolar”, que será entregue para os diretores de todas as escolas municipais de Jacareí.

Além da aprovação do questionário, o objetivo do encontro, que acontecerá mensalmente, é alinhar a apresentação do plano de trabalho para 2017 e o cuidado e novas opções para a merenda escolar dos alunos que utilizam o transporte rural.

Uma das ações propostas é a mudança no cardápio do desjejum dos alunos que precisam sair de suas casas muito cedo, tanto no período da manhã como no período da tarde.

De acordo com representantes do conselho, hoje é servido rosquinhas e bebida láctea. Para o reforço no desjejum dos alunos foi sugerida a troca por leite com achocolatado ou café com leite e pão com manteiga ou requeijão. Tudo para garantir a qualidade do ensino dos alunos municipais da zona rural de Jacareí.

A reunião contou com a presença do secretário adjunto de Governo, Willdson Mendes Stahn, da presidente do Conselho Municipal de Educação Escolar, Marcy da Silva e demais membros do CMAE.

De acordo com o secretário adjunto de Governo, Willdson Mendes, “esses encontros são primordiais para garantir a qualidade e o manuseio dos alimentos das merendas servidas às crianças”.

Para a presidente do CMAE, Marcy da Silva, grandes conquistas já têm acontecido: Temos avançado muito no que se refere a qualidade da alimentação de nossos alunos.
F
oi nesta gestão atual do conselho que conquistamos depois de muitas solicitações, uma nutricionista somente para a área de educação. Esse é definitivamente um ganho enorme”, comemora.

Abaixo você confere o calendário dos encontros do CMAE:

7 de dezembro.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Divulgação)