Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor

Documentação

Clique aqui para acessar o regimento interno e as atas de reuniões.

 


Representantes do Poder Público

Secretaria de Governo e Planejamento

Titular: Celso Florêncio de Souza é economista formado pela Universidade de São Paulo, mestre em Administração com ênfase em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas, é doutor em Administração também pela Fundação Getúlio Vargas, atual Secretário de Governo e Planejamento.

Suplente: Antônio Roberto Martins é arquiteto urbanista formado pela Universidade Braz Cubas. Trabalha há 6 anos na PMJ com experiência de mais de 10 anos em outras gestões.

 

Titular: Cláudia Ciapina Roldão, servidora pública de carreira há onze anos no Município de Jacareí. Ela é graduada em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestranda em Planejamento Urbano pela Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP.

Suplente: Samuel Alves Lanzilote Gonçalves é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UNIVAP e especialista em Gestão de Cidades pela UNINOVE. Atua há mais de 15 anos na PMJ como servidor de carreira.

 

Procuradoria Geral do Município de Jacareí

Titular: Camila Maria Leite de Oliveira Pereira, Procuradora do Município há 10 anos graduada em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduada em Direito Público pela Escola Paulista de Magistratura.

Suplente: Mariana Carolina André Ribeiro é Procuradora do Município há 7 anos, graduada em Direito pela Universidade São Judas Tadeu de São Paulo, pós graduada em Direito Imobiliário Notarial e Registral pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC.

 

Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana

Titular: Denise Cubas de Morais, graduada em engenharia agronômica pela Universidade de Taubaté. É servidora pública municipal há cinco anos na atual gestão, tendo trabalhado na Prefeitura de Jacareí por onze anos, além de três anos atuando na Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Suplente: Daniel Torres Da Fonseca Andrade, trabalha há 24 anos na PMJ, é graduado em Engenharia Agronômica pela UNITAU.

 

Secretaria de Infraestrutura Municipal

Titular: Luci Dona Cardoso, graduada em engenharia Civil pela UNINOVE, pós graduada em Segurança do Trabalho pela Universidade de Guarulhos. É servidora pública municipal há três anos.

Suplente: Lecia Lopes De Siqueira, trabalha há 9 anos na PMJ é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Braz Cubas e MBA em Gestão Pública pela INESP.

 

Secretaria de Mobilidade Urbana

Titular: Thais Abreu Nunes, é servidora de carreira há 6 anos na PMJ, é graduada em Engenharia de Energias pela Faculdade Federal do ABC.

Suplente: Daniel Pina Ferreira, Pós-Graduado em Estruturas de Concreto e Fundações pela Universidade Paulista-SP, graduado em Engenharia Civil pelo Centro Universitário de Volta Redonda-RJ, e Desenho Industrial pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro-RJ. É servidor público municipal há três anos.

Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE

Titular: Evandro Faria Lins, graduado em Engenharia Ambiental pela Universidade do Vale do Paraíba, mestre em Bioengenharia também pela Universidade do Vale do Paraíba. Ele é servidor público do SAAE Jacareí há cinco anos.

Suplente: Rodrigo Moreira Curci, graduado em Engenharia Civil pela UNIVAP, atua há 6 anos no SAAE.

 

 

 


 

Representantes da Sociedade Civil

Associação dos Moradores do Jardim Paraíso e Jardim Yolanda

Eleita com 218 votos, é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, democrática e social. Foi criada por um grupo de moradores, em 1º de maio de 1981, para lutar por melhorias na comunidade em conjunto com as autoridades locais.

Titular: Aías Santana.

Suplente: Jose Carlos Rodrigues.

Quilombo Coração Valente

Eleita com 172 votos, nasceu da luta por necessidade de melhores condições de moradia. Em 2018, os remanescentes do Pinheirinho ocuparam uma área na divisa entre São José dos Campos e Jacareí, na Estrada do Varadouro. Foram nove meses com mais de 1.500 famílias. Hoje, ocupam a área localizada na Estrada do Bom Jesus.

Titular: Maria Elizangela da Silva.

Suplente: Antônio Carlos de Morais.

Proprietários e Moradores do Jardim Siesta

Eleita com 114 votos. Criada em 2002, é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo zelar pelo bairro, congregar os moradores e promover a convivência. Promove eventos e incentiva a participação em programas como a Vizinhança Solidária, além de buscar constantes melhorias junto aos órgãos públicos.

Titular: Denise Maria Vendramini.

Suplente: Sidnei Alves Ferreira.

Associação dos Moradores do Parque Califórnia

Eleita com 95 votos, teve sua 1ª reunião em 20 de setembro de 1986, na escola estadual Professor João Cruz. As lutas foram muitas, desde a não construção do piscinão no local do lago, preservação de nascentes, plantação de árvores como compensação pelos cortes de plantas existentes, desenvolvimento da rotatória na entrada do bairro, a preocupação com as águas do Córrego Seco e a causa das enchentes.

Titular: Jorge César Pereira.

Suplente: Paulo Cesar Germano de Freitas.

Coletivo Cultura no Morro

Eleita com 88 votos, o coletivo atua há mais de 10 anos na região do Jardim Pedramar e adjacências, por meio de projetos e eventos socioculturais, abordando aspectos como pertencimento, autoestima, desenvolvimento humano e autonomia.

Titular: Alan Tomé da Anunciação.

Suplente: Thiago Vinicius Lima da Silva.

Sindicato dos Papeleiros

Eleito com 318 votos, é uma entidade de classe trabalhadora. Teve sua fundação em 1984, com uma extensão intermunicipal que abrange os municípios de Guararema, Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Tremembé, Jambeiro, Paraibuna, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Tem como função defender os interesses imediatos e históricos dos trabalhadores e das trabalhadoras da cidade e do campo, em especial da categoria papeleira.

Titular: Jair Francisco dos Santos.

Suplente: Decio Moreira Neto.

Sindicato dos Engenheiros

Eleito com 247 votos, foi fundado em 1934. A Delegacia Sindical de Jacareí surgiu em 19 de maio de 1994, sendo um de seus tópicos “discutir, estudar e fazer propostas de reivindicações e lutas relativas às questões gerais da engenharia – municipal e/ ou regional”, ” somando forças para integrar o desenvolvimento”.

Titular: Eng. João Pascoal Caldas Del Mônaco.

Suplente: Alexandre Mariano da Silva.

Empresas de Mineração de Jacareí

Eleito com 172 votos. Em 1985 foi constituída em Jacareí a primeira Associação das Indústrias de interação de Areia do Vale do Paraíba, transitando depois para o Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado de São Paulo, hoje sediada em São Paulo. Em meados de 2018, com a necessidade crescente de tratar as questões relacionadas a mineração em nível municipal, congregaram-se as empresas de mineração de areia e argila através da Associação das Empresas de Mineração de Jacareí.

Titular: Eugênio de Araújo Neto.

Suplente: Sergio Perez Paz.

Associação das Construtoras do Vale do Paraíba – ACONVAP

Eleito com 141 votos, é uma associação civil, sem fins lucrativos e legalmente reconhecida de utilidade pública. Atuando há 41 anos no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte e Alto Tietê, a entidade tem como finalidade efetuar estudos, coordenação e representação de seus associados, colaborando com o poder público a fim da busca de uma sociedade equilibrada e inclusiva.

Titular: Rodrigo de Sousa Franca.

Suplente: Rogerio Costa Manso.

Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – FATEC Jacareí

Eleita com 288 votos. Pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, a autarquia estadual de regime especial iniciou suas atividades no município em fevereiro de 2012, oferecendo Cursos Superiores de Graduação Tecnológica. Apresenta várias atividades de parceria junto à Prefeitura Municipal de Jacareí e outras Prefeituras no entorno, Institutos de Pesquisa, empresas, OSCs etc., desenvolvendo também projetos de pesquisa e iniciação científica de seus docentes e alunos e projetos de extensão junto à comunidade.

Titular: Mário Sérgio Soléo Scalambrino.

Suplente: Selma Candelária Genari.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Jacareí

Eleito com 245 votos, o IFSP é uma autarquia federal de ensino. Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público, gratuito e de qualidade social. Com a transformação em Instituto, em dezembro de 2008, assumiu o caráter de universidade, destacando-se pela autonomia didática e de democratização da gestão financeira e dos processos educativos mas, sobretudo, por garantir o acesso à um educação de qualidade em nível médio, na modalidade técnica e nos cursos de graduação e pós-graduação.

Titular: Wagner Ferraz Castro.

Suplente: João Campinho.

Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Jacareí – AEAJ

Eleita com 206 votos. Fundada no dia 07 de agosto de 1979, por um grupo de profissionais que decidiram criar uma entidade para que os representasse publicamente. José Roberto Naves Silva, arquiteto, foi seu primeiro presidente. Atualmente, tem uma associação forte, representativa e atuante, com sede própria, quadro associativo de 450 profissionais, unidos em uma única meta: promover a valorização e crescimento das categoria profissionais.

Titular: Maria Luiza Porto Mello.

Suplente: Adriano Antônio Alves Rosa.