Confira os concertos de final de ano da OSIJJA

As apresentações de encerramento da temporada 2022 da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (OSIJJA) já estão programadas. A regência do coro é do maestro Rodrigo Lopes. Do recital, é do maestro Bartolomeu Vaz. E da banda, é do maestro Mauro Bueno Junior. A Coordenação Pedagógica do projeto é do professor Rafael Felipe.

Confira, a seguir, os eventos de dezembro:

11/12 (domingo) – Igreja São José Operário -11h (Coro Osijja);

13/12 (terça-feira) – Teatro Recital de cordas – 19h (Osijja);

13/12 (terça-feira) – Teatro Ariano Suassuna – 20h (Coro Osijja);

15/12 (quinta-feira) – Museu de Antropologia do Vale (MAV) – 19h30 (Coro Osijja);

21/12 (quarta-feira) – Teatro Ariano Suassuna – Banda Sinfônica Jovem de Jacareí (Bansijja) – Clássicos do Cinema – 20h.

A OSIJJA, da Secretaria Municipal de Educação, promove cursos para jovens músicos, na categoria iniciante, entre 10 a 35 anos. Os instrumentos são: violinos, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarineta, saxofone, fagote, trompa, trompete, trombone, euphonium, tuba e percussão.

Iniciou suas atividades em abril de 1978, com a formação da Fanfarra Municipal de Jacareí (Famuja), e conquistou vários títulos em sua trajetória nas décadas de 70, 80 e 90.

Em 1994, a Famuja se transformou em Banda Marcial Municipal de Jacareí, que permaneceu na categoria até o ano 2000, quando foi criada a Banda Sinfônica Jovem de Jacareí. Em 2010, transformou-se em Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, pela Secretaria Municipal de Educação.

A Orquestra conta, atualmente, com 12 professores, 16 monitores e cerca de 2.500 alunos.

Legenda: Eventos marcam as apresentações de final de ano da OSIJJA