Confira o calendário de serviços da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana no site da Prefeitura

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, informa que o calendário com os locais e datas de serviços que serão realizados durante o mês de julho, está disponível no site da prefeitura (clique aqui).

Nesta página, a população pode conferir os dias, horários e locais de coleta de resíduos e endereços dos LEVs (Locais de Entrega Voluntária), cronograma de atendimento do Cata-treco, da capina e da varrição de ruas. Os LEVs são locais fixos onde podem ser levados óleo de cozinha, pilhas, lâmpadas, materiais de construção até um metro cúbico, móveis em desuso, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e sucatas em geral. São nove LEVs distribuídos por todas as regiões da cidade.

Para o serviço de coleta de resíduos, a prefeitura pede a ajuda dos munícipes, para separar os secos dos úmidos (restos de comida, frutas, papel molhado…) e respeitar os dias corretos da Coleta Seletiva, que não são os mesmos da Coleta de Resíduo Úmido (domiciliares).

Mais Serviços

Na Coleta Seletiva, há o recolhimento de resíduos secos como papéis, plásticos, metais e vidros, que podem ser deixados nas portas das casas para serem retirados por caminhões. Já o Cata-Treco é um serviço itinerante da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, em que um caminhão passa pelos bairros para recolher os materiais recicláveis, sempre aos sábados de manhã, a partir das 7h.

Confira os próximos locais do Cata-treco, que acontece todos os sábados:

Dia 10 – Jardim Paraíso (Entre as ruas Pedro Gonçalves, João de Brito – até Jardim Yolanda)

Dia 17 – Jardim Paraíso (entre as ruas Pedro Gonçalves, João de Brito e José Jordão Mercadante)

Dia 24 – Jardim Colônia, Jardim Santo Antônio da Boa Vista e Jardim Leblon

Dia 31 – Jardim Pedramar, Parque Imperial.

Legenda: Caminhão do Cata-treco passa pelos bairros aos sábados