
A programação do “Viver o Viveiro” deste domingo (25) está repleta de atividades para todos os públicos. Com o intuito de promover o contato com a natureza e estimular a consciência ambiental, o Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ oferece um amplo espaço verde para relaxamento e descanso.
Uma oficina de confecção de biojoias está entre as atrações desta edição, e promete transformar a riqueza da biodiversidade local em arte. A partir das 10h, a equipe Suinã ensinará o processo de criação de biojoias utilizando sementes, reforçando a importância da conservação de espécies nativas.
As atividades poderão ser canceladas caso a previsão seja de chuva. Além disso, estão sujeitas a alterações em razão da capacidade de lotação dos espaços, acessados mediante inscrição prévia no local. É proibida a entrada de animais domésticos e de participantes com bebidas alcoólicas.
Confira a programação completa:
9h: Abertura;
9h às 14h: Feirinha gastronômica e artesanal;
9h às 15h: Jogos e brincadeiras;
9h15: Trilha guiada Mirante;
10h: Oficina: Confecção de biojoias;
11h: Trilha guiada Nascentes;
11h às 14h30: Doação de Mudas;
13h30: Oficina: Carimbo reciclável;
15h: Encerramento.
Sobre o Viveiro
O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, nº 39, no bairro Campo Grande. Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com o mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.
