Conect@ndo Jacareí é indicado à parceria com Instituto Esporte & Educação

Escutar áudio do texto

Importante ferramenta para a educação das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, o Conect@ndo Jacareí foi indicado na última semana para uma parceria com o Projeto Rede de Escolas Ativas. Desenvolvido pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), o programa já conta com a parceria de diversas secretarias de educação e irá atender 29 escolas (EMEFs e EMEIFs) no município de Jacareí, abrangendo quase 13 mil alunos, entre o 1º e o 5º ano.

O projeto tem como objetivo contribuir com a capacitação de equipe gestora, professores e membros da comunidade escolar, com foco na construção de uma Rede de Escolas Ativas, que irá qualificar a prática pedagógica e os currículos, ampliar o acesso dos estudantes ao esporte e, principalmente, repercutir no desenvolvimento e educação integral das crianças.

Todos os 47 professores de Educação Física terão participação efetiva junto ao comitê que será definido por cada escola. O projeto será desenvolvido com a montagem de planos de ação, discutidos e estudados pelos comitês, por meio de webnários mensais e ações formativas.

A duração será de quatro módulos, com início em agosto e finalização em novembro. A cada módulo, serão realizados dois encontros ao vivo, para fins de aprofundamento dos conteúdos estudados – totalizando oito encontros.

O projeto será divulgado e disponibilizado para as escolas e membros do Comitê nos dias 23 de julho, com apresentação de vídeo informativo sobre o projeto, encaminhado pelo IEE para as escolas, e no dia 26 de julho, com uma live para os professores e membros do comitê.

Conect@ndo

Lançado neste ano, o projeto Conect@ndo Jacareí envolve as áreas do conhecimento com os quatro pilares da educação, segundo a Unesco, usando a tecnologia como suporte, por meio de diversos programas de aprendizagem, como o Jepp (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) com o Sebrae; Oficina de Música, com a OSIJJA; ‘TINDIN’ – Educação Financeira por gamificação, EDUTEN – matemática por gamificação; ‘English Time’ – inglês para crianças por módulos lúdicos, entre outros.

“Todas as áreas do conhecimento, inclusive a Educação Física, estão sendo contempladas com parcerias formativas inovadoras no Programa Conect@ndo Jacareí”, afirma a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Legenda: Conect@ndo Jacareí é indicado à parceria com Instituto Esporte & Educação