A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na noite de quinta-feira (1º), o concurso de ‘Miss e Mister Melhor Idade’, no EducaMais São João. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 idosos, atendidos pelo programa ‘Viva Vida’, pelo CRAS e, também, por programas das Secretarias de Saúde e de Esportes & Recreação.

Ao todo, 38 pessoas da melhor idade se inscreveram no concurso. As categorias premiadas foram 1º, 2º e 3º lugares femininos e masculinos de 60 a 69 anos, de 70 a 79, e acima de 80 anos. Os critérios de votação, estabelecidos pelo Fundo Social De Solidariedade do Estado de São Paulo, levaram em conta os requisitos de simpatia, elegância e desenvoltura.

“Ficamos muito felizes em proporcionar momentos como estes para a população da melhor idade de Jacareí. O objetivo do concurso é proporcionar a inclusão dos idosos em eventos que promovam participação, socialização e integração, como também o respeito e a sua autoestima”, disse a secretária de Assistência Social de Jacareí, Juliana Dualibi.

O evento também teve apresentações de música, dança do ventre, dança cigana e tango dos grupos da ‘Casa Viva Vida’.

Viva a Vida

O Centro de Convivência atende, atualmente, cerca de 300 idosos, oferecendo oficinas voltadas ao bem-estar físico e mental da melhor idade do município. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Devido a obras que estão sendo realizadas na sede do Viva Vida, as atividades estão sendo realizadas, temporariamente, na Rua Juca de Azevedo, 275, Centro. O telefone de contato é (12) 3953-2819.

Confira a galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720304146019

Legenda: Concurso ‘Miss e Mister Melhor Idade’ premia idosos em noite de festa, em Jacareí