Concurso Miss e Mister Melhor Idade elege representantes em noite de gala

Escutar áudio do texto

Estima-se que em 2060, de acordo com projeção do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existirão mais idosos que jovens no país. Pensando nisso e na qualidade de vida das pessoas em sua melhor idade, a cidade de Jacareí tem cada vez mais atrativos para que essa crescente parcela da população seja acolhida e viva de forma harmoniosa e feliz.

Dentre as atividades oferecidas aos idosos, está o concurso Miss e Mister Melhor Idade. Na noite da última terça-feira (13) a 20ª edição do evento idealizado pelo Centro de Convivência do Idoso – Casa Viva-Vida, por meio da Secretaria de Assistência Social, aconteceu no EducaMais Jacareí, elegendo 12 representantes em sua edição 2018.

Com o propósito de garantir a participação de pessoas na melhor idade em eventos da administração municipal, além de proporcionar aos participantes um ambiente amistoso, levando-os a uma maior qualidade de vida, bem-estar e autoestima, o evento que acontece anualmente, elegeu seus representantes nas categorias masculino e feminino 60 a 69 anos e acima de 70 anos.

Com a presença massiva da população que lotou a sala Ariano Suassuna, os candidatos foram avaliados pelos jurados em um conjunto de fatores, entre eles, beleza, simpatia e elegância em uma noite de gala repleta de emoção.

Lupércio Aparecido Crosariol, 63 anos, vencedor na categoria masculino 60 a 69 anos, destacou a harmonia entre os participantes: “Somos todos amigos e torcemos uns pelos outros aqui. Vencer é importante, mas participar de um evento como esse é o nosso real prazer”, destacou.

Já Marli Bernadete Rocha, 62 anos, 2º lugar na categoria feminino 60 a 69 anos, enfatizou a felicidade em fazer parte do grupo: “É muito bom encontrar um suporte de amizade e de relacionamentos saudáveis e aqui, me sinto em casa. É a primeira vez que participo e estou muito feliz com o resultado”.

Abaixo você confere a classificação geral da 20º edição do concurso Miss e Mister Melhor Idade:

 

Categoria 60 a 69 anos

Feminino

1º lugar* – Gonzalina Carvalho de Jesus

2º lugar* – Marli Bernadete Rocha

3º lugar* – Silvinha Norberto

Masculino

1º lugar*- Lupércio Aparecido Crosariol

2º lugar*- Joaquim Raymundo Pascoal

3 ºlugar*- Hélio de Souza da Silva

 

Categoria acima de 70 anos

Feminino

1º lugar*- Claudete Brison Rufino

2º lugar*- Lurdes Aparecida Campos

3º lugar*- Luísa Fernandes Silveira

Masculino

1º lugar*- Silvio do Amparo

2º lugar*- José Aparecido Borin

3º lugar*- Evair Missão Carneiro

 

Serviço:

O Centro de Convivência do Idoso – Casa Viva-Vida é um dos projetos da Secretaria de Assistência Social que atende cerca de mil idosos por ano e funciona de segunda a sexta-feira, na rua Itapira, 260 – Jardim Mesquita. A casa oferece cursos como violão, alongamento e os tradicionais bailes da terceira idade, às sextas-feiras. Maiores Informações pelo telefone 3953-2819.

 (Marcio Moura/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)