COMUNICADO – Vacinas Contra a COVID-19 em Jacareí

Escutar áudio do texto

Todas as doses das vacinas contra a Covid-19, recebidas até esta data, já foram aplicadas em Jacareí. Tanto as vacinas para aplicação de primeira dose do imunizante, quanto as de segunda dose.

Ainda não há previsão, por parte do Governo do Estado, de chegada de mais doses da vacina na cidade. A retomada da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 depende desta chegada de novas doses. Assim que isso ocorrer, a população será comunicada.

Quantidades

Vale ressaltar que no último lote de vacinas Coronavac, enviado pelo Governo do Estado, foi constatado que diversos frascos que deveriam conter dez doses do imunizante apresentaram quantidade inferior. A princípio, Jacareí teria recebido 3.890 doses da vacina no final da última semana. No entanto, existe um déficit de cerca de 180 doses de vacinas neste lote. Outras cidades do Estado também relataram episódios como este. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, já está em diálogo com a Secretaria Estadual de Saúde, solicitando esclarecimentos sobre o ocorrido.