COMUDE, de Jacareí, realiza primeira reunião em 2023

Na quarta-feira (26), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – COMUDE, de Jacareí, formado por membros do Poder Público e da Sociedade Civil, realizou sua primeira reunião em 2023. O encontro foi realizado na prefeitura e marcado pela apresentação do Secretário de Desenvolvimento Econômico Arildo Batista, que também é Presidente do Conselho.

Na ocasião, Arildo deu posse aos novos conselheiros para o biênio 2023-2024, que deliberaram sobre seis processos, sugeriram alterações para as próximas reuniões ordinárias presenciais e online, e solicitaram mais agilidade nas análises dos processos de incentivos fiscais.

“Queremos dar mais celeridade nas análises e deliberações dos processos para que nas reuniões presenciais, desta forma aproveitar melhor as expertises dos conselheiros para assuntos estratégicos ligados ao Desenvolvimento Econômico de nossa cidade”, destacou o secretário.

Sobre o COMUDE – Jacareí

O Conselho Municipal de Desenvolvimento – COMUDE criado pela Lei nº 5493/2010 e regulamentado pelo Decreto nº 898/2010, é um conselho composto por representantes do poder público e da sociedade civil, sendo que dentro das suas atribuições estão: deliberar acerca dos requerimentos de Incentivos Fiscais para as empresas que se instalam ou expandem em Jacareí; e, acompanhar a execução da política de desenvolvimento econômico do Município, entre outras previstas em lei.

Legenda: Reunião do COMUDE, realizada na quarta-feira (26)