Começam obras de drenagem no bairro Primeiro de Maio

Escutar áudio do texto
A drenagem faz parte do processo de regularização urbanística do Primeiro de Maio (Foto: Alex Brito/PMJ)

A Fundação Pró-lar iniciou, nesta terça-feira (22), as obras de drenagem no Primeiro de Maio, que fazem parte do processo da regularização urbanística do bairro. Na semana passada, cerca de 150 moradores estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço de seis ruas do bairro.

 

As vias que receberão asfalto são: Rua dos Professores, Vigilantes, Carpinteiros, Lavradores, Condutores e Avenida dos Bancários. Segundo o presidente da Pró-lar,

Luis Flávio Dias, o 1º de Maio acaba de receber a DECUA, que é a Declaração de Conformidade Urbanística Ambiental.

 

“Esse é o último documento necessário para que a gente possa levar o projeto de regularização junto ao cartório de imóveis. Ficamos felizes porque a população esteve junto acompanhando nosso trabalho até essa reta final”, disse o presidente.

 

Vielas – Muita animação e comprometimento da comunidade foram os principais equipamentos de trabalho dos moradores do Primeiro de Maio, que participaram no último sábado (21) do mutirão para o calçamento de duas vielas no bairro. Ao todo, 50 moradores estiveram presentes na mão de obra.

 

A organização foi da Fundação Pró-lar, que garantiu a orientação técnica e o fornecimento de material para a realização dos serviços. Outros trabalhos de mutirão já estão previstos pela Pró-lar naquele bairro”, disse Luis Flávio. “É assim, com boas parcerias, que vamos enfrentando os desafios”, ressaltou.

(Marta Fernandes/PMJ)