Combate ao Coronavírus: Farma Conde realiza pulverização de espaços públicos em Jacareí

Sete tratores que transportam pulverizadores de grande porte percorrerão as principais vias de Jacareí

A partir desta quinta-feira (6) até o próximo sábado (8), as principais vias de Jacareí receberão um serviço de pulverização contra o novo Coronavírus (COVID-19), realizado pela empresa Farma Conde.

Para realizar a ação no município, estão sendo utilizados sete tratores que transportam pulverizadores de grande porte, com capacidade reservatória de até dois mil litros. E para percorrer áreas menos extensas e de acesso mais difícil, foram utilizados 15 equipamentos de costas com capacidade de 20 litros, manuseados individualmente.

A secretária de Saúde de Jacareí, Dra. Aguida Fernandes, reforça a importância de parcerias neste momento de pandemia. “Receber auxílio da iniciativa privada, para o combate ao novo Coronavírus, agrega ao trabalho de prevenção que estamos realizando no munícipio”, disse.

Já o responsável pelas Relações Institucionais e Governamentais do Grupo Farma Conde, Manoel David Korn de Carvalho, acrescenta que é muito bom contribuir, em parceria com a Prefeitura Municipal e com a Secretaria de Saúde, numa ação que tem como objetivo a “prevenção da doença, além de trazer mais segurança à população neste momento de retomada parcial do comércio e outras atividades”.

Eficácia – A matéria-prima utilizada é o hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfetante. É importante ressaltar que, o produto não oferece toxidade para o ser humano ou para animais, e conta com aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Legenda: Primeiro dia de pulverização contra o novo Coronavírus (COVID-19), realizada pela empresa Farma Conde