Combate ao Coronavírus em Jacareí – 12 de março

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, ressalta que não há casos confirmados de Coronavírus (COVID-19), em Jacareí. O que há, a partir desta quinta-feira (12), são duas suspeitas da doença. Tratam-se de uma mulher de 47 anos e de um homem de 33. Ambos retornaram de viagens ao exterior.
Os procedimentos, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, estão sendo tomados. Casos leves de síndrome gripal são atendidos e é recomendado apenas o isolamento domiciliar.
A Secretaria de Saúde também ressalta que, os hospitais, UPAs e Unidades de Saúde já estão orientados a acolherem pacientes sintomáticos leves e a realizarem os procedimentos necessários. Foi instituída uma Comissão pela pasta para tratar diariamente das questões relacionadas ao Coronavírus, objetivando a articulação das ações que couberem, de acordo com a realidade frente ao aparecimento de casos e controle da doença.
A porta de entrada dos pacientes com sintomas respiratórios graves deverá ser realizada na UPA Dr. Thelmo de Almeida e UPA Meia Lua, como qualquer situação de urgência. Até a data desta quinta-feira (12), não há orientação de cancelamento de ações comunitárias, reuniões ou outros eventos.