Combate ao Coronavírus em Jacareí – 7 de abril

Nesta terça-feira (7), a Prefeitura de Jacareí informa que tem 74 casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19), aguardando resultados que virão da Secretaria Estadual de Saúde. Ainda são quatro casos confirmados da doença e, entre eles, há um óbito de um senhor de 88 anos.

NÚMEROS – As notificações totalizam 228, sendo 14 casos descartados (casos que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo para o novo Coronavírus), 78 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 66 em investigação.

Entre os suspeitos, temos 43 mulheres e 31 homens. A faixa etária que predomina nos dados desta terça-feira é a entre 30 e 45 anos, com 29 casos suspeitos (39%). Na sequência, os acima de 45 anos, com 27 casos (37%). Depois estão os entre 15 e 30 anos, com casos (12%). Por fim, os menores de 15 anos, também com 9 casos suspeitos até aqui (12%).

CONFIRMADOS – O município segue com quatro casos confirmados da doença. São dois homens de 56 e de 46 anos, e uma mulher de 50 anos. Os três estão em suas casas (respeitando o isolamento social), e apresentam bom estado de saúde. As confirmações se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31). Além dos três, há o caso de óbito do senhor de 88 anos.

ÓBITO – O paciente que foi a óbito deu entrada no Pronto-Atendimento de um hospital particular da cidade com o quadro de pneumonia na segunda-feira (30 de março) e faleceu no mesmo dia. O resultado do teste com a confirmação chegou no início da tarde de sexta-feira (3 de abril). O idoso tinha, também, um quadro de saúde delicado, com diagnóstico de doença cardiovascular, hipertensão e doença pulmonar crônica.

A cidade ainda segue no aguardo do resultado de uma morte suspeita (uma senhora de 90 anos, que faleceu dia 27 de março). A conclusão deste caso virá do Instituto Adolfo Lutz (do Governo do Estado de São Paulo).

INFORMAÇÃO – Acompanhe as informações em nossos canais oficiais: site e Redes Sociais. A Prefeitura de Jacareí seguirá seu compromisso de informar os novos números à população, à medida que forem tendo atualizações.

Site: www.jacarei.sp.gov.br/coronavirus

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeJacarei