Combate ao Coronavírus em Jacareí – 16 de abril – 14 casos confirmados, 72 descartados e novo óbito suspeito

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Jacareí informa que saltou de oito para 14 casos confirmados de Coronavírus (COVID-19), no município. Há também um novo caso de óbito suspeito da doença. E o número de casos descartados (aqueles que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo para o novo Coronavírus) foi de 64 para 72 nesta quinta.

Quanto ao óbito suspeito de COVID-19, trata-se de um homem de 54 anos, que estava internado em hospital particular e tinha neoplasia (tumor) e diabetes. Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira.

CONFIRMADOS – O município tem, portanto, 14 casos da doença. São sete homens (de 82, 56, 54, 50, 46, 32 e 32 anos), e seis mulheres (de 50, 47, 40, 36, 25 e 21 anos). Além dos 13, há o caso de óbito do senhor de 88 anos, ocorrido no dia 30 de março e confirmado como COVID-19 no dia 3 de abril (clique no link e saiba mais).

Dos pacientes, 12 deles estão em suas casas (respeitando o isolamento social), e apresentam bom estado de saúde. E tem o senhor de 82 anos, que está internado. Assim que forem declarados curados da doença, a Prefeitura informará em seus boletins diários. As confirmações destes casos se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31) e em abril (dias 8, 14, dois casos no dia 15 e mais seis casos nesta quinta, dia 16).

SUSPEITOS – Os casos suspeitos caíram de 81 (ontem) para 78. Estes casos aguardam resultado dos exames, que virão da Secretaria Estadual de Saúde.

NÚMEROS – As notificações totalizam, hoje, 402, sendo 72 casos descartados, 109 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 129 em investigação (sintomas sendo monitorados por profissionais de saúde).

Entre os 78 suspeitos, temos 49 mulheres e 29 homens. A faixa etária que predomina nos dados desta quinta-feira é a acima de 45 anos, com 31 casos suspeitos (40%), seguida da faixa entre 30 e 45 anos, com 27 casos (35%). Depois estão os jovens entre 15 e 30 anos, com 12 casos (15%). Por fim, os menores de 15 anos, com 8 casos suspeitos (10%).

INFORMAÇÃO – Acompanhe as informações em nossos canais oficiais: site e Redes Sociais. A Prefeitura de Jacareí seguirá seu compromisso de informar os novos números à população.

Site: www.jacarei.sp.gov.br/coronavirus

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeJacarei