Com verba do Governo de São Paulo, obra de canalização do Córrego Alambari já está em contratação

Escutar áudio do texto

Mais de R$ 10 milhões de investimentos em drenagem e combate às enchentes valorizam bairro, impulsionam novos negócios e geram empregos na região

Cumprindo com o que disse em visita a Jacareí, em junho de 2021, quando passou pela região do córrego Alambari, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, por meio de convênio da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado com o Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE, divulgou detalhes da contratação e prazo de execução das obras. No total, são 2,2 quilômetros de extensão de drenagem, com canalização de 950 metros do rio e prazo de execução de seis meses, a partir da data da ordem de serviço.

Ao todo, serão destinados mais de R$ 10 milhões para resolver a questão de alagamentos na região do bairro Rio Abaixo. “O impacto é imediato. É segurança e qualidade de vida para os moradores do entorno. A cidade fica mais bonita e, quando chega o período chuvoso, fica mais segura também”, explica Celso Florêncio, secretário de Governo e Planejamento de Jacareí.

A versão completa do edital está disponível no site do DAEE, clicando aqui.  Trata-se da concorrência Nº 005/DAEE/2022/DLC, com todo detalhamento para os interessados.

Desenvolvimento Econômico

Além do enfrentamento de chuvas, a canalização do córrego Alambari é de fundamental importância para a expansão de empreendimentos imobiliários e comerciais no bairro Rio Abaixo, que margeia a Via Dutra. Assim, protege as grandes empresas que já estão naquela região, além de permitir a chegada de novas indústrias e geração de empregos no município.

“É a força do coletivo, unindo investimento do Governo de São Paulo com obras de drenagem e infraestrutura, impulsionando ainda mais o crescimento de Jacareí”, encerra Luís Fernando Massari, secretário de Desenvolvimento Econômico do município.

Legenda: Córrego Alambari, localizado na região do bairro Rio Abaixo