Com saldo positivo de 76 vagas em abril, Jacareí chega a quase 800 novos postos de trabalho em 2021

Escutar áudio do texto

No último mês, o destaque ficou para o setor de serviços, que puxou a alta e gerou 101 novas vagas

Assim como nos primeiros meses do ano, Jacareí continua com um saldo positivo na geração de empregos.  De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (26), pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, a cidade registra um acumulado de 796 vagas geradas nos quatro primeiros meses de 2021.

Desse total, há um saldo positivo de 76 novos postos de trabalho somente no último mês de abril. Esse número é resultado da diferença entre admissões e desligamentos – isso quer dizer que o município mais criou oportunidades de trabalho, do que fechou.

Reação

Esse número é bem maior do que o registrado em abril de 2020, quando a cidade fechou 1153 vagas de emprego, num mês marcado pelo início da pandemia de Covid-19, afetando diretamente as pequenas, médias e grandes empresas. O destaque do mês de abril de 2021 ficou por conta do setor de serviços, que criou 101 novos postos de trabalho, seguido pelo comércio, com 39 e a construção, com 23 oportunidades.

Suporte

“Diante do cenário registrado no mês de abril de 2020, quando todo o país foi fortemente afetado pelo início da pandemia, hoje, um ano depois, já nos deparamos com uma situação melhor, e seguiremos trabalhando, para dar suporte aos empresários e trabalhadores, seja para orientar, por meio da Sala do Empreendedor, ou para ofertar cursos de qualificação gratuitos, pelo programa Capacita Já”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Carlos Amagai.

 

Legenda: Jacareí chega a saldo de quase 800 novos postos de trabalho em 2021