Com o apoio da Prefeitura de Jacareí, empresas participam do primeiro evento do Projeto Novo Olhar

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, representantes de grandes empresas participaram do primeiro evento do Projeto Novo Olhar, na quarta-feira (29), na sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) da cidade.

O objetivo do ‘Novo Olhar’ é capacitar moradores de bairros carentes de Jacareí, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, auxiliando-os a ingressarem no mercado de trabalho, por meio de empresas parceiras. Além disso, o Projeto visa melhorar o ambiente nas empresas, com pessoas qualificadas, resolvendo a necessidade dos empregados e dos empregadores.

Nessa primeira etapa, foram selecionados 20 participantes, com auxílio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e da Secretaria de Assistência Social do município. Durante a capacitação, será oferecido aos alunos um acompanhamento no processo de pré e pós-contratação.

“O programa vem no momento certo. A parceria tripartite entre Poder Público, instituições e empresas unirá as pontas, gerando oportunidades a quem precisa”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Carlos Amagai.

Parcerias

Idealizado pela Suzano, o projeto conta com a parceria do Senai, Consultoria Jurídica ADM Velozo, Centro Integração Empresa-Escola (CIEE), Sebrae, Sincomércio do município, CDL Jacareí e Sesi, além do apoio da Prefeitura. A ideia é que nos próximos meses, o Projeto seja expandido para mais moradores, com o apoio de novas empresas.

“É um projeto que tem papel fundamental na vida das famílias em vulnerabilidade social de Jacareí. O papel da SAS nesse projeto é identificar essas famílias e indicá-las para realizar a capacitação, para que, posteriormente, essas pessoas consigam entrar no mercado de trabalho e sigam suas vidas com dignidade”, completou Juliana Dualibi, secretária de Assistência Social do município.