Com a presença do ex-atleta de vôlei, Giba, Jacareí recebe evento de empreendedorismo neste sábado (8)

Escutar áudio do texto

‘Empreenda Tur’ reunirá turismo e oportunidades de negócios no Ciesp do município, com direito a palestra do ex-jogador e multicampeão pela seleção brasileira de vôlei

Jacareí receberá neste sábado (8), no Ciesp, o Empreenda Tur, um evento itinerante que percorre municípios paulistas promovendo o fortalecimento do empreendedorismo, do turismo e da economia local.

A iniciativa reunirá empreendedores, artesãos, produtores rurais, profissionais do setor turístico, gestores públicos e a comunidade em um ambiente voltado à geração de conhecimento, conexões e oportunidades de negócios.

O evento será das 10h às 18h no Ciesp de Jacareí (Rua Antônio Ferreira Rizini, 450, Jardim Elza Maria), e contará com a palestra magna do ex-atleta da seleção brasileira de vôlei e multicampeão, Giba. Para participar, é necessário realizar a inscrição de forma online (clique aqui).

Confira abaixo a programação:

  • 10h – Abertura da exposição
  • 10h30 às 12h – Oficina de Turismo e Empreendedorismo com Fernanda Hummel 
  • 14h – Abertura solene da conferência
  • 14h30 – Palestra com Kerzia Oliver, desenvolvedora de pessoas, mentora de crescimento e speaker, com o tema “Turismo que Gera Renda”
  • 16h – Palestra com Antônio Artequilino com o tema “O desenvolvimento de lideranças no setor de turismo”
  • 16h30 – Palestra com Giba, ex-jogador de vôlei e embaixador do turismo da ONU
  • 17h30 – Encerramento

Empreenda Tur

Realizado pela Federação dos Empreendedores do Brasil (Fenae), o Empreenda Tur oferece uma programação gratuita e diversificada de forma itinerante, com palestras, oficinas, atendimentos especializados e exposição de produtos e serviços de empreendedores locais e regionais.

Cada edição é planejada para valorizar as potencialidades do município anfitrião, incentivando o turismo regional, a economia criativa, a inovação e o desenvolvimento sustentável. Além de fortalecer os pequenos negócios, o evento estimula a criação de parcerias entre o poder público, a iniciativa privada e instituições de apoio ao empreendedorismo.

O público presente terá acesso a Orientação para abertura de empresas, Suporte ao MEI, Capacitação empresarial, Orientação para o desenvolvimento do turismo, entre outras ações.

O evento é uma parceria entre a Fenae, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Jacareí, Comtur, Ciesp, Sebrae, Senac, Senar, Sindicato Rural de Jacareí, entre outras instituições.