Com a chegada de mais 6.910 doses da vacina contra Covid-19, Jacareí inicia vacinação de idosos entre 71 e 69 anos

Escutar áudio do texto

E para aqueles que já receberam a primeira dose da vacina Coronavac, a segunda dose continua sendo aplicada nos seis pontos de vacinação

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu mais um lote de 6.910 vacinas da Coronavac, na tarde desta quarta-feira (24). Com a nova remessa de imunizantes, a cidade dará sequência à Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em seis pontos de vacinação.

Nesta quinta-feira (25) serão vacinados os idosos de 71 anos ou mais. Na sexta-feira (26), os idosos com 70 anos ou mais. E no sábado (27), os idosos com 69 anos ou mais.

Estes idosos poderão tomar a primeira dose da vacina em seis locais diferentes da cidade: EducaMais Jacareí, UBS Central, EducaMais Esperança, EducaMais Paraíso, UMSF do Parque Meia-Lua e Creche Antonia Blois. A recomendação é que o idoso se dirija ao local mais próximo de sua residência.

A vacinação acontecerá das 8h às 17h. É preciso levar um documento original com foto e comprovante de residência. O cronograma separa os idosos por ano de nascimento, para evitar aglomerações.

A divulgação dos próximos públicos a serem vacinados em Jacareí depende da chegada de novas doses da vacina, ou do residual de vacinas que sobrarem do atual público-alvo.

Em caso de dúvidas, ou idosos com dificuldades de locomoção, entre em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone 156.

Os idosos podem, caso possível, se pré-cadastrar no ‘Vacina Já’ (clique aqui), disponível no site do Governo do Estado de São Paulo.

Segunda dose

Todos aqueles que já tomaram a primeira dose da vacina Coronavac podem tomar a segunda dose, nos mesmos seis pontos de vacinação. Esta segunda dose do imunizante pode ser administrada entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira. A recomendação do Ministério da Saúde é de que seja realizada 21 dias após a primeira dose.

É preciso levar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina comprovando o recebimento da primeira dose. Sem a apresentação do cartão da primeira dose, não será administrada a segunda dose.

—————————————————

Endereços dos Pontos de Vacinação

O Educamais Jacareí fica localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes. (Com opção de drive-thru)

A UBS Central fica localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro. (Sem opção de drive-thru)

O Educamais Esperança fica localizado na Avenida Lucas Nogueira Garcês, 395, Jardim Esperança. (Somente drive-thru)

O Educamais Paraíso fica localizado na Rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211 (Com opção de drive-thru)

A UMSF Parque Meia-Lua fica localizada na Rua da Imprensa, 394, Parque Meia-Lua (Sem opção de drive-thru)

A Creche Antonia Blois fica localizada na rua Mogi das Cruzes, 397, Cidade Salvador (Sem opção de drive-thru)