Coalizão discute políticas antidrogas em Jacareí

O auditório da Secretaria Municipal de Educação foi palco, nesta sexta-feira (24), do lançamento da coalizão, um encontro entre a sociedade civil e o poder público visando informar e debater políticas públicas de combate às drogas.
Além do prefeito Izaias Santana, estiveram presentes no evento o vice-prefeito Edgard Sasaki, secretários municipais, a presidente da Câmara, Lucimar Ponciano e os vereadores Valmir do Meia-Lua, Juarez Araújo e Aderbal Sodré e o promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski.
O representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Claudemir Santos explica os motivos pelo qual Jacareí foi uma das escolhidas para receber o evento, entre os mais de 600 municípios elegíveis. “Jacareí foi escolhida para esse projeto, pois tem condições de se organizar para combater esse problema. Não há dúvidas de que o município já possui ferramentas para reduzir o impacto negativo desses problemas”, explicou.
A secretária Patricia Juliani, responsável pela Secretaria de Assistência Social, reiterou que “este é um trabalho de rede importante, que só tem a crescer com o uso dessa metodologia da coalizão. Este é um grande recomeço para nossa cidade, com um trabalho sério e responsável que mudará a realidade de muitos jovens”, explicou.
Ainda segundo a secretária, cada indivíduo é fundamental para o desenvolvimento desse projeto e que fará a diferença na luta contra as drogas.
As reuniões da coalizão ocorrem todas as primeiras terças-feiras do mês, às 14h, na rua New Jersey, 420, Jardim Flórida. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3952-1613.

Entidade- A Associação Pró Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil é afiliada à CADCA (Community Anti-Drug Coalitions of America), representando mais de 5 mil coalizões espalhadas pelo mundo.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)