CMDCA discute propostas em Conferência Livre

Nesta sexta-feira (29), no Educamais Centro, aconteceu a Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O evento foi o primeiro passo no levantamento de propostas para a XI Conferência Municipal, que acontecerá em novembro do ano que vem.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas, entre autoridades, crianças e adolescentes, além da secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, da presidente da Câmara, Lucimar Ponciano e da diretora Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, Rose de Cássia,.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, comentou que “é muito importante contarmos com a participação de crianças e adolescentes, além de conselheiros, representantes do poder público, sociedade civil e sistema de garantia de direitos. Só assim, a partir desta união de ideias, poderemos de fato estabelecer prioridades que tragam bons resultados”.

A presidente do CMDCA, Maria Isabel, afirmou que “todos os profissionais e presentes são fundamentais no desenvolvimento de todas as políticas públicas”.

Marcos Vinicius Ferreira foi eleito o prefeito por um dia e Daniel Andrade o presidente da Câmara. Os eleitos acompanharão, durante um dia inteiro, as agendas dos respectivos profissionais e receberão, a título de premiação, o valor correspondente a um dia do salário.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)