Clube do Blues lança temporada 2023 nesta sexta-feira (14) e recebe a artista Diunna Greenleaf (USA)

Diretamente de Texas, Diunna foi presidente da Houston Blues Society, tornou-se a primeira mulher a assumir esse papel

Nesta primeira edição do Clube do Blues de 2023, Marcelo Naves convida a artista estadunidense, Diunna Greenleaf. Realizado pela Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), o evento acontecerá na noite desta sexta-feira (14), às 20h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna.

O músico Danilo Simi, um dos idealizadores do projeto, reforça a animação da temporada de 2023. “Estamos em um  momento em que as pessoas estão mais confiantes e empolgadas para se divertir. Além do setor cultural, que está retomando suas atividades com força total. Acredito que essa, será uma das melhores edições do Clube, de toda a sua história”, diz.

Vale ressaltar que, a entrada é gratuita e a retirada de ingressos pode ser feita com uma hora de antecedência do evento.

Atrações

Marcelo Naves, além de gaitista de blues profissional há mais de 20 anos, atua como empresário e produtor musical. Integra o CD “Blueseiros do Brasil – edição gaitistas”, que foi a 1°Jam Session de grandes gaitistas gravada e lançada no país, e forma a dupla Marcelo Naves e Danilo Simi, da banda The Simi Brothers.

Diunna Greenleaf, por influência dos seus pais, seu primeiro contato com a música foi o gênero gospel, e incluía Sam Cooke, Sister Rosetta Tharpe, Koko Taylor e Aretha Franklin. Formou-se em comunicação de massa na Prairie View A & M University e foi presidente da Houston Blues Society por três anos, tornando-se a primeira mulher a assumir esse papel. Em sua carreira foi backing vocal de Pinetop Perkins em seu álbum vencedor do Grammy, Last of the Great Mississippi Delta Bluesmen: Live in Dallas (2007).

Em 2008, no Blues Music Awards, Diunna Greenleaf ganhou o prêmio de “Melhor Artista Revelação” de Cotton Field to Coffee House. Greenleaf se apresentou em muitos festivais, como Blues to Bop Festival em Lugano, Lucerne Blues Festival na Suíça, o Festival Internacional de Jazz de Montreal (2009), o Festival de Jazz de Berna, o Blues Festival and Heritage (2007), Boundary Waters Blues Festival, Sarasota Blues Fest (2008), Notodden Blues Festival (2008), Long Beach Blues Festival (2009), o DC Blues Festival (2010), o Tinner Hill Blues Festival (2012) o Bikes Blues & BBQ (2014) e Lucerne Blues Festival (2022) na Suíça.

Clube do Blues
Sexta (14), às 20h