Clube do Blues apresenta Tail Dragger nesta segunda no EducaMais Jacareí

Escutar áudio do texto
Os ingressos gratuitos devem ser retirados no local uma hora antes do show (Foto: Divulgação)

O norte-americano Tail Dragger é atração do Clube do Blues nesta segunda-feira (2), às 20h, no EducaMais Jacareí (Av. Davi Monteiro Lino, 3595). Os ingressos gratuitos devem ser retirados no local uma hora antes do show.
Esta é a quarta vez que o artista vem ao Brasil. Com mais de 40 anos de carreira, Tail Dragger é considerado um dos melhores representantes do blues. Já se apresentou nos maiores festivais ao redor do mundo. No Brasil participou de festivais importantes como o de Poços de Caldas, Sesc ‘N’ Blues e o Ilha Comprida Blues Festival.
“Em seu show, ele desce do palco e canta para cada pessoa da plateia. Hoje em dia ele e um dos músicos mais ativos da velha geração”, comenta Danilo Simi, um dos criadores do Clube do Blues, em parceria com o músico Marcelo Naves.
O Clube do Blues é promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. “A ideia é abrir espaço para todos os gêneros e estilos musicais, como mais uma opção para estimular o hábito cultural. Lembrando que esse é papel da Fundação: criar o hábito de cultura seja na música como em outras manifestações artísticas”, comenta a presidente da Fundação Cultural, Sonia Ferraz.


Trajetória
– James Yancy Jones, popularmente conhecido como “Tail Dragger” nasceu em 1940 em Altheimer- Arkansas. No início da década de 1960, mudou-se para Chicago, onde começou a se apresentar ao lado de grandes estrelas da região.
Durante os anos 70’s ele se apresentava no lado oeste da cidade, foi ai que conheceu Howlin Wolf, que o batizou com o apelido de Tail Dragger. Nos anos 80’s ele se apresentou no Delta Fish Market junto a nomes como Eddie Taylor, Little Mack Simmons, SunnylandSlim, Hubert Sumlin e muitos outros.

(Rosana Antunes/PMJ)