Clube do Blues apresenta Michael Dotson no domingo

Escutar áudio do texto

michaelDomingo (14) tem uma dica imperdível para os fãs do blues ou para aqueles que, independente do ritmo, não perdem a oportunidade de apreciar uma boa música. Às 20h, o Clube do Blues apresenta o compositor, cantor e guitarrista norte-americano Michael Dotson, na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes, no local (Av. Davi Monteiro Lino, 3595).

O Clube do Blues é uma iniciativa dos músicos Marcelo Naves e Danilo Simi e conta com o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. O projeto começou há sete anos, com o objetivo de difundir esse gênero musical e abrir espaço para novos talentos. A cada programa tem sempre um convidado especial. Entre os nomes do blues que já passaram pelo Clube estão os americanos Kenny Brown e Sugaray Rayford e a brasileira Bia Marchese.

Michael Dotson – Compositor, cantor e guitarrista norte-americano Michael Dotson nasceu em 1957. Seu mais recente trabalho é o CD solo, Lightnin’ in My Pocket com sua própria banda. Seus trabalhos anteriores incluem seis anos como membro da banda de Magic Slim, a famosa Teardrops, com a qual ganhou o prêmio W.C. Handy de melhor banda de 2003. Suas turnês pelos Estados Unidos incluem apresentações em festivais como San Francisco Blues Festival, o King Biscuit Blues Festival, e o Mississippi Valley Blues Festival. Dotson também participou de festivais e shows na Europa, Brasil e Japão. O artista já trabalhou com artistas do meio do blues como Homesick James, Jimmy Burns, Willie Kent, Liz Mandville Greeson e Granae Louise.

(Rosana Antunes/PMJ – foto: divulgação)