Clube do Blues apresenta Michael Dotson no domingo

michaelDomingo (14) tem uma dica imperdível para os fãs do blues ou para aqueles que, independente do ritmo, não perdem a oportunidade de apreciar uma boa música. Às 20h, o Clube do Blues apresenta o compositor, cantor e guitarrista norte-americano Michael Dotson, na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes, no local (Av. Davi Monteiro Lino, 3595).

O Clube do Blues é uma iniciativa dos músicos Marcelo Naves e Danilo Simi e conta com o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. O projeto começou há sete anos, com o objetivo de difundir esse gênero musical e abrir espaço para novos talentos. A cada programa tem sempre um convidado especial. Entre os nomes do blues que já passaram pelo Clube estão os americanos Kenny Brown e Sugaray Rayford e a brasileira Bia Marchese.

Michael Dotson – Compositor, cantor e guitarrista norte-americano Michael Dotson nasceu em 1957. Seu mais recente trabalho é o CD solo, Lightnin’ in My Pocket com sua própria banda. Seus trabalhos anteriores incluem seis anos como membro da banda de Magic Slim, a famosa Teardrops, com a qual ganhou o prêmio W.C. Handy de melhor banda de 2003. Suas turnês pelos Estados Unidos incluem apresentações em festivais como San Francisco Blues Festival, o King Biscuit Blues Festival, e o Mississippi Valley Blues Festival. Dotson também participou de festivais e shows na Europa, Brasil e Japão. O artista já trabalhou com artistas do meio do blues como Homesick James, Jimmy Burns, Willie Kent, Liz Mandville Greeson e Granae Louise.

(Rosana Antunes/PMJ – foto: divulgação)