Clube do Blues acontece nesta quinta-feira (20) e recebe o artista Omar Coleman (USA)

Diretamente de Chicago, Omar retorna ao Brasil depois de quatro anos para uma tour e gravação de um álbum com o guitarrista paulistano Igor Prado e sua nova banda “TJR”

Nesta edição do Clube do Blues de 2023, o guitarrista paulista Igor Prado convida o artista estadunidense, Omar Coleman. Realizado pela Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), o evento acontecerá na noite desta quinta-feira (20), às 20h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna.

O músico Danilo Simi, um dos idealizadores do projeto, reforça a expectativa para o evento. “Estamos muito empolgados em ter o Omar Coleman no Clube novamente, após 4 anos da sua última vinda ao Brasil. Ele é um artista que carrega consigo toda a energia e feeling do autêntico Chicago Blues. Será uma noite memorável!”afirma.

Vale ressaltar que, a entrada é gratuita e a retirada de ingressos pode ser feita com uma hora de antecedência do evento.

Atrações

Podemos afirmar hoje, em 2023, que a crítica americana estabeleceu Omar Coleman como uma estrela em ascensão com longevidade inabalável na cena mundial do Blues. Vindo da periferia de West Side em Chicago, o cantor, compositor e gaitista, cresceu mergulhado na soul music e na black music que definiram uma era, em meados dos anos 90. Nos anos 2000, ele se lançou em carreira solo, com o projeto Trouble Minds e continuou a aprimorar aquela que seria sua marca pessoal no Blues.

Sempre instigado a apimentar a autenticidade do Blues com sons modernos, oriundos de estilos como o funk e o soul, Coleman se tornaria um músico profissional do circuito de turnês mundiais no início dos anos 2010. Ele embarcava em turnês pelo Brasil duas vezes por ano, fazia aparições frequentes no Japão e se apresentava frequentemente na Europa.

De lá pra cá, lançou alguns álbuns importantes e se manteve atuante na cena do Blues mundial.  Omar Coleman retorna ao Brasil depois de quatro anos para uma tour e gravação de um álbum com o guitarrista paulistano Igor Prado e sua nova banda “TJR” composta por três pesos pesados do estilo; Ted Furtado no contra-baixo, Juninho Isidoro na bateria e Rodolfo Crepaldi na guitarra.

Clube do Blues
Sexta (20), às 20h