Clube de Tênis de Mesa de Jacareí estreia bem no Circuito Brasileiro

Foto3D_TENIS
Equipe do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí/CCR NovaDutra conquistou seis medalhas na Copa do Brasil de 2016. Foto: Divulgação

A equipe do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ disputou nesse final de semana, em Brasília (DF), a primeira Copa do Brasil de 2016 e conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro e quatro de bronze, nessa primeira etapa do Circuito Nacional. A delegação jacareiense foi composta por seis atletas, pelo técnico Waldemir Júnior e mais pessoal de apoio.

A primeira medalha de ouro veio na categoria Infantil Feminina, com Nataly Duarte, de 14 anos, que pela primeira vez em sua carreira conquistou uma medalha de ouro em competição nacional: “Já tinha chegado ao pódio e até disputado final, mas nunca havia chegado ao título”, disse. “Fiquei muito feliz e animada para continuar treinando e jogando”, completou a jovem mesatenista, que estava perdendo por 2 a 0 na semifinal e conseguiu virar o jogo e chegar à decisão para vencer a competição.

A segunda medalha de ouro foi conquistada por Lucas Prandi, na categoria Juvenil Masculina. Prandi também reverteu um placar desfavorável, quando estava perdendo o jogo por 2 a 1. “A final foi muito tensa; o adversário abriu 2 a 1 e eu comecei a ficar nervoso, mas o meu técnico falou comigo, me acalmou e passou confiança”, disse.

Os jacareienses ainda comemoraram outras quatro medalhas de bronze: Lucas Prandi, que além do ouro em sua categoria foi o terceiro na Juventude Masculina Sub-21; Luana Andrade, bronze na Sub-21 feminina e mais dois novos integrantes da equipe, Rafael Rocha (categoria Absoluto C) e Mayara Neves (Juvenil Feminina).

Com essas conquistas individuais o clube jacareiense assumiu a oitava colocação geral da competição, dentre os mais de 45 clubes que participam da disputa.
O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí é conveniado à Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e tem patrocínio da CCR NovaDutra, da escola de idiomas Winner School, da Academia Pró-Life e da Fisioterapia Mercadante.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)