Circo e música: programação cultural deste fim de semana em Jacareí alcança bairros além do centro

Escutar áudio do texto

Com a missão de descentralizar as programações culturais, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) preparou um sábado de palhaçaria para toda a família, em regiões distintas da cidade. O Coletivo Circo no Quintal apresentará o espetáculo Show de Variedades em Jacareí, neste sábado (12), em dois horários e locais.

Na parte da manhã, às 10h, o bairro Jardim Pedramar (Avenida Dois, nº 39) receberá a apresentação. Já na parte da tarde, o show será no bairro Lagoa Azul (Rua dos Caminhoneiros, nº 88). Serão espetáculos circenses completos, com equilibrista, malabarista, palhaço, mágico e todo o charme e elegância da bailarina e seus bambolês. Em ambas apresentações, a entrada é gratuita e livre para todas as idades.

Também no sábado (12), na Sala Mário Lago, às 16h, o Cine Infantil segue com as exibições dos filmes. Neste final de semana será a vez da ilustração O Poderoso Chefinho, do diretor Tom MacGrath.

E no domingo (13), o Jazz no Parque continua com as apresentações às 16h, no Parque da Cidade. Nesta edição, o show instrumental será com a Banda Bandarehy. De acordo com Cleverson Teixeira, idealizador da programação, o Jazz no Parque é uma reunião de profissionais altamente qualificados que se unem para proporcionar boa música em um ambiente propício ao escoamento da música instrumental.

“É uma completa integração da música com a natureza. Além disso, o evento vem para contribuir com o fortalecimento do patrimônio imaterial da cidade e valorizar a mão de obra artística local”, pontua Clevinho. Para mais informações, acompanhe os canais de comunicação da FCJ, como Instagram, Facebook e site oficial.

Legenda: Divulgação do Coletivo Circo no Quintal. Foto de Paulo Amaral.