Cinema de Quinta faz homenagem ao Dia da Mulher

Escutar áudio do texto
Filme será exibido na Sala Mário Lago
Cena do filme “Revolução em Dagenham”, que será exibido quinta-feira, às 19h, dentro da programação do Cinema de 5ª, na Sala Mário Lago, em homenagem às mulheres

O Cinema de 5ª exibe na quinta-feira (10) o filme “Revolução em Dagenham”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A sessão gratuita começa às 19h, no Saguão da Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos).

Dirigido por Nigel Cole, Revolução Dageham (2010) conta a história real da operária Rita O’Grady, interpretada por Sally Hawkins, principal nome da greve de 1968, ocorrida na fábrica Ford de Dagenham (Londres, Inglaterra), protagonizada por mulheres que almejavam igualdade salarial.

Para a próxima sessão, dia 24, está programado o curta-metragem produzido por Elaine Vasquez, de Jacareí, em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down (comemorado dia 21/03).

Programa – O Cinema de 5ª é uma iniciativa do Cineclube Jacareí, com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. Os interessados em exibir seus curtas-metragens no programa Cinema de 5ª podem se inscrever gratuitamente no Cineclube Jacareí. Além de assistir às produções independentes, o espectador também pode se associar ao Cineclube de Jacareí. Saiba mais no site www.cineclubejac.blogspot.com.br.

(Rosana Antunes)