Cinema de Quinta está de volta

Escutar áudio do texto
Adriano Oliveira Pinheiro, um dos organizadores, diz que o público terá uma surpresa na quinta-feira, quando será retomado o projeto Cinema de 5ªcrédito: Valter Pereira/PMJ
Adriano Oliveira Pinheiro, um dos organizadores, diz que o público terá uma surpresa na quinta-feira, quando será retomado o projeto Cinema de 5ª – Crédito: Valter Pereira/PMJ

O Cineclube Jacareí retoma suas atividades em 2016 a partir desta quinta-feira (3). E para iniciar a programação de 2016 exibe o filme “300”, de Zacks Snyder, às 19h, no saguão da Sala Mário Lago. Entrada gratuita.

O filme selecionado é uma referência à quantidade de sessões do Cinema de 5ª. Criado em 2007, o programa Cinema de 5ª chega a trecentésima sessão na quinta-feira (3).

Adriano Oliveira Pinheiro, um dos organizadores do programa, diz que o público terá uma surpresa na quinta-feira: “Estamos preparando algo para as pessoas ao final da sessão”. Segundo Pinheiro, a programação do Cineclube de 2016 traz “questões temáticas”: “Começamos com a homenagem ao número de sessões exibidas no Cinema de 5ª e assim será durante todo o ano”.

Para março, estão programados o longa-metragem “Revolução em Dagenham” (2010), que faz homenagem ao Dia da Mulher, na sessão do dia 10, e o curta-metragem produzido por Elaine Vasquez em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down (comemorado dia 21/03), na sessão do dia 24.

 

(Rosana Antunes/PMJ)