CineClub de Jacareí realiza Sessão Mulheres nesta quinta-feira (9)

Escutar áudio do texto

Na semana da mulher, o CineClub de Jacareí realizará a ‘Sessão Mulheres’ nesta quinta-feira (9). Durante o evento será transmitido o filme ‘Tomates Verdes Fritos’ que conta a história de uma dona de casa que afoga suas magoas comendo doces.

O filme conta a história de Evelyn Couch (Kathy Bates) que toda semana vai com o marido visitar um parente no asilo. Um dia ela encontra Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma mulher idosa, que a ilumina e traz uma nova perspectiva através de contos do seu passado.

Diante disso, Evelyn melhora a sua autoestima para mudar sua própria vida para melhor. O filme tem a direção de Jon Avnet e foi recebeu o prêmio GLAAD Meda: Filme Marcante.

No mesmo dia, ainda serão discutidos os curtas “BRAZILIAN SNUFF”, direção de Elvilin Pedroso, que fala sobre o misterioso caso de Laís Siqueira que é desvendado após seu desaparecimento e “DORES, CORES E AMORES”, direção de PiuDip, que conta sobre um laboratório teatral da atriz Petra Ramalho de estudo da vida de Frida Kahlo. A censura do filme e dos curtas é de 12 anos.

O CineClub acontece todas as quintas-feiras, às 19 horas, na Sala Mario Lago. A entrada é gratuita. Confira a programação do mês de março no site da Fundação Cultural: www.fundacaocultural.com.br

(Assessoria de Imprensa/Fundação Cultural)