Cinco escolas municipais chegam na final da Gincana ODS com recorde de arrecadação de mais de 1 tonelada de tampinhas

No dia 19 de novembro (sábado), será realizada a final da Gincana ODS, da Secretaria de Educação de Jacareí, no Educamais Centro, das 8h às 11h. Estão programadas diversas atividades para as cinco escolas finalistas. Já foi arrecadada 1,1 tonelada de tampinhas para a Campanha Solidária da gincana. Elas foram doadas para as ONGs de causa animal.

“Batemos nosso próprio recorde”, destaca a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino. A Gincana ODS é organizada por um Comitê, indicado pela Secretaria Municipal de Educação e equipe técnica da empresa Sol Práticas Educacionais. Faz parte do Programa Jacareí Conect@ndo ODS. Envolveu toda a comunidade educacional (gestores, professores, funcionários, educandos etc.).

Todas as escolas que aderiram ao evento receberão um certificado de participação. As vencedoras receberão um troféu ao final da gincana, e o grupo de agentes ODS, medalhas de participação. A Gincana ODS foi composta por quatro desafios e iniciou em agosto deste ano, seguindo calendário estipulado pela Secretaria de Educação.

Provas Cumpridas

Um dos critérios de pontuação foi o número de provas cumpridas. O objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento de atividades ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, como forma de difundir as melhores práticas no município.

Como objetivo específico, a proposta visa discutir os 17 ODS, suas 169 metas, mapear o que elas significam e onde estão presentes no ambiente escolar. Promove o foco nos ODS, do espírito participativo, desenvolvendo a cultura dos ODS na formação do cidadão.

Legenda: Cinco escolas da Rede Municipal de Educação estão na fase final, com recorde de recolhimento de mais de uma tonelada de tampinhas