Encontro bimestral auxilia na articulação de ações para proteção da população

Forças de diversas áreas da segurança se reuniram na manhã desta quarta-feira (25) para discutir estratégias de redução da criminalidade, em Jacareí. O encontro foi o terceiro do programa Cidade Segura, dedicado a integrar serviços públicos e promover melhorias nas respostas de proteção à população.
A reunião foi realizada no auditório do Paço Municipal e, além da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão e da Guarda Civil Municipal, contou com representantes da Fundação Pró-Lar, das Secretarias de Assistência Social e Mobilidade Urbana, Polícias Civil, Militar e Científica, Ministério Público e Consavap (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto do Paraíba).
Entre as pautas, os representantes discutiram a redução dos índices de homicídios e roubos, além de estratégias para minimizar outros tipos de crimes. Também fora abordada de que forma a configuração de novas construções da Fundação Pró-Lar podem contribuir para o cenário da segurança, mapeamentos necessários e a mobilização diante da aproximação de um evento de grande porte no município.
“Os encontros têm sido momentos importantes para discutirmos como agir e, na sequência, colocarmos em prática o que foi abordado. Nosso objetivo é que, a cada reunião, possamos chegar com uma evolução na comparação com a anterior”, afirmou o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Julio.
Cidade Segura
O programa de segurança pública foi lançado em fevereiro deste ano, com o objetivo de promover uma melhor integração às forças de segurança atuantes na cidade, eliminar burocracias, promover mais agilidade e aumentar a eficiência das atividades. Os encontros presenciais são feitos de forma bimestral.