Cerimônia no Lec@ marca a entrega de kits de Robótica para curso de professores municipais

Na última quinta-feira (05), iniciou uma parceria entre a Secretaria de Educação de Jacareí, a empresa Ardagh e o SESI, de 10 anos de formação em Robótica para todos professores e gestores da rede. Uma cerimônia de entrega de Kits de Robótica marcou a aula inaugural no Lec@ (Complexo Educacional Paulo Freire), na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3.595, Jardim Marcondes.

A iniciativa contará com um investimento de R$ 25 milhões, pela empresa Ardagh, durante um período de 10 anos, sendo que esta primeira fase contemplará 70 professores, mas com a meta de atender 1.500. O evento teve a presença da secretária de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino, que destacou: “Hoje se inicia a primeira turma. O kit robótica de Lego irá fazer parte da nossa estrutura de ensino”, disse.

Elisangela Ardagh, representando a empresa, declarou: “Nós, da Ardagh, estamos muito felizes com este trabalho, fruto de dois anos de muito empenho. A Educação forma pessoas”, finalizou.

Atualmente a Secretária de Educação já disponibiliza curso de Robótica, em parceria com o Sesi, para 360 alunos da rede municipal, com idade entre 8 e 11 anos. Com material fornecido pela própria instituição, e com os Chromebooks adquiridos pela Prefeitura, as aulas são ministradas por um professor do Sesi, às segundas, terças e quintas, por duas horas, em três escolas de tempo Integral: Maria Luiza Vasques, Adélia Monteiro e Beatriz Junqueira.

A Escola de Robótica do SESI visa promover cursos de iniciação em programação, automação e princípios da robótica, atendendo à necessidade contemporânea e imperativa de ampliar o desenvolvimento da aprendizagem nas seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional; Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

Confira a galeria de fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720311735091

Legenda: Entrega dos kits de Lego para curso de Robótica no Lec@