Cerimônia de formatura de cursos profissionalizantes do programa Educamais Lamartine reúne 730 alunos

Na última quarta-feira (05), a Secretaria Municipal de Educação realizou a cerimônia de formatura dos cursos profissionalizantes do programa Educamais Lamartine, do primeiro semestre de 2023. Foram entregues certificados de conclusão para 730 formandos, de sete cursos das áreas gourmet, seis na área de beleza, seis de serviços e dois de línguas estrangeiras.  O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e recebeu também as famílias dos alunos.

Os cursos de qualificação são destinados a candidatos que residem em Jacareí, com idade a partir de 18 anos, e com o Ensino Fundamental completo. Também não podem ter vínculo empregatício, nem terem desistido de nenhum curso ofertado pelo Educamais Lamartine nos últimos seis meses, e não estar cursando nenhum outro curso do Educamais.

A coordenadora pedagógica dos cursos é Samanta Olímpio. Os cursos e professores deste semestre foram:

Área Gourmet (Professores Ofélia Couto, Daniela Dias e Renata Lima – Bolos Decorados módulos I e II, Doces Finos módulo único e módulo II, Doces de Padaria – Vitrine, Faça e Venda – bolos e doce, Sobremesas clássicas e contemporâneas, Panificação módulo II, Pizzaiolo.

Área da beleza (professores Wilsani Pinheiro, Sueli Martins, Laerte Martins) – Barbearia, Design de Sobrancelhas, Depilação, Manicure, Massagem relaxante, Massagem dreno modeladora.

Área de serviços (professores Regina Faria, Wagner Rejwoski, Wilson Simionato) – Assistente Administrativo, Departamento Pessoal, Controlador de Acesso, Recursos Humanos, Informática, Corte e Costura, Reparos de roupas.

Línguas estrangeiras (professores Soraia Aquino e Maura Camargo) – Inglês módulo V e Espanhol módulo V

Legenda – Formandos e familiares na entrega dos certificados no auditório da Secretaria Municipal de Educação