Cerca de 70% dos guardas civis de Jacareí já foram vacinados contra a Covid-19

Do total de 271 guardas civis municipais lotados na Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, cerca de 70% já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta semana. A vacinação teve início na segunda-feira (5) no CPI (1º Comando de Policiamento do Interior), da Polícia Militar, em São José dos Campos.

A GCM Jéssica Priscilla Oliveira mostrou-se esperançosa ao receber a primeira dose do imunizante. “Minha expectativa é que dias melhores virão”, declarou. Na opinião da GCM Jéssica, que integra há 9 anos a Corporação de Jacareí, a imunização dos profissionais de segurança pública traz tranquilidade inclusive para seus familiares. “Vejo como um importante passo a imunização de todos nós, profissionais da segurança pública, que estamos lidando com esta pandemia que vem ceifando vidas. Podemos, agora, transmitir mais segurança para todos aqueles que necessitam do nosso atendimento e, também, ter um pouco mais de tranquilidade ao retornarmos para casa, junto de nossos familiares”, disse.

Segurança

O secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, Rafael Júlio, também comemorou a vacinação dos guardas civis da cidade: “Muito importante a vacinação de nossos agentes de segurança que atuam na linha frente para proteção tanto da cidade quanto dos Postos de Vacinação. Esperamos ansiosos, agora, o prosseguimento da vacinação de toda a população jacareiense”.

Embora a expectativa fosse incluir todos os funcionários da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, o secretário Rafael Júlio explicou que, conforme o critério do Governo do Estado, as doses são específicas para guardas civis municipais. “Neste primeiro momento, não foi possível vacinar todos os funcionários da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, como agentes da Defesa Civil ou de outros órgãos ligados à pasta”.