
Aproximadamente 500 pessoas da melhor idade, que frequentam a Casa Viva Vida, tiveram uma tarde especial na última sexta-feira (21), com direito a muita dança, comida típica e alegria. Uma festa julina foi promovida pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, no centro de convivência.
O público presente pôde aproveitar, gratuitamente, de um cardápio com diversos pratos diferentes, como cachorro-quente, pipoca, bolinho caipira e vários tipos de doces típicos. A festa também contou com música ao vivo e, ao final, uma quadrilha de São João.
O casal Luiza Helena, de 63 anos, e Valdecyr Ferreira, de 71 anos, se vestiu a caráter e participou da quadrilha. Eles foram os noivos do arraiá. “Nós frequentamos o Viva Vida há uns três anos, sempre participamos das atividades. A nossa preferida, sem dúvidas, é a dança. Mas o que a gente mais gosta, mesmo, são as festas”, disse Luiza.

Melhor Idade
“Ver a Casa Viva Vida lotada, com as pessoas da melhor idade se divertindo e praticando atividades, é uma grande alegria. Essa interação é muito importante para eles, é uma maneira de mostrar que eles ainda podem, e devem, sair de casa, se divertir e continuarem ativos. E é nosso papel, como poder público, proporcionar esses momentos para a população da melhor idade de Jacareí”, explicou Patricia Juliani, secretária de Assistência Social.
Viva Vida
Atualmente, o ‘Viva Vida’ atende mais de 600 pessoas da melhor idade, oferecendo oficinas voltadas ao bem-estar físico e mental da melhor idade do município. São diversas atividades disponíveis, como: escrita de memórias; jogos de mesa; ativamente; artesanato e bordado; musicalização; artes plásticas; yoga; lian gong; pintura em tecido; arte em feltro e materiais recicláveis; canto coral, arraiolo; dança; esportes, tarde dançante e karaokê.
Legenda: Cerca de 500 pessoas participam da festa julina da Casa Viva Vida, em Jacareí
LEIA MAIS
- ‘Cultura de Paz e Igualdade’ é tema do 3º Fórum Regional de Direitos Humanos de Jacareí
- Apresentação do ‘Fluxo de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Intrafamiliar’ em Jacareí reúne cerca de 100 pessoas
- Sistema do Cadastro Único ficará indisponível entre os dias 12 e 14 de dezembro
- Vem aí o 3º Fórum Regional de Direitos Humanos de Jacareí
- ‘VI Fórum Pop Rua’ discute estratégias de fortalecimento da política para população de rua






