Cerca de 500 atletas participarão da corrida pedestre Sprint Final no domingo

Escutar áudio do texto

Cerca de 500 corredores deverão participar da segunda edição da corrida pedestre Sprint Final, que será realizada na manhã deste domingo (29) em Jacareí, com largada e chegada na avenida Getúlio Vargas, em frente ao batalhão da Polícia Militar.

Virão atletas não apenas de Jacareí, mas de toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e também da Grande São Paulo, Alto Tietê e Litoral Norte.

Os corredores serão divididos em categorias conforme a idade e o sexo e largarão em três horários e pelotões diferentes: o pelotão de elite ou premiere largará às 7h30 e os corredores das categorias adultas, masculina e feminina, largarão logo em seguida, pontualmente às 7h35. E um pouco mais tarde, às 9h, será a largada das categorias menores.

O percurso da prova mede sete quilômetros e passa unicamente pela Getúlio Vargas, saindo da frente do batalhão da PM, indo até a empresa Latecoere, próximo à Vida Dutra, e voltando pelo sentido inverso da mesma avenida até o batalhão.

A prova também terá premiação distinta para os vencedores do percurso todo e os que venceram o chamado sprint final, considerando apenas o último quilômetro de percurso da prova. Serão dados troféus aos campeões gerais masculino e feminino; aos campeões de cada categoria menor, e por Sprint final também para cada categoria.

A organização da prova é da empresa RR Eventos Esportivos e o apoio é da Prefeitura de Jacareí.

(Renato Isique/PMJ)