Cerca de 1.200 pessoas acompanharam o ‘V Seminário Saúde, Sexualidade, Gênero e Diversidade’, em Jacareí

Escutar áudio do texto

Evento foi aberto ao público, no Auditório da Secretaria de Educação, e também transmitido online

Aproximadamente 1.200 pessoas assistiram, presencialmente e a distância, ao ‘V Seminário Saúde, Sexualidade, Gênero e Diversidade’, promovido pela Secretaria de Saúde de Jacareí, na última sexta-feira (12). O evento, realizado no auditório da Secretaria de Educação, foi transmitido em tempo real pelo canal do YouTube da Fundação Cultural de Jacarehy (o vídeo encontra-se disponível no canal e já conta com mais de 1000 visualizações).

O seminário teve quatro mesas de debate, com a presença de especialistas em saúde pública e convidados. O tema central do evento foi: “A Saúde da População LGBTQIAP+ no pós-pandemia da Covid-19: pensar ações e construir cuidados na perspectiva da Política Municipal de IST/HIV/Aids/HV”.

“O encontro teve uma adesão muito boa, foram mais de mil pessoas participando, o que, para nós, é muito positivo. Debater sobre um tema tão importante como esse é primordial para pensarmos estratégias e políticas públicas para tornar Jacareí uma cidade cada vez mais saudável”, explicou Rosana Gravena, secretária municipal de Saúde.

Legenda: Jacareí promoveu o ‘V Seminário Saúde, Sexualidade, Gênero e Diversidade’, na última sexta-feira (12)