Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí abre inscrições para o Programa Incubadora da Moda

Inscrição deve ser feita pelo site da Prefeitura

A Prefeitura de Jacareí, por meio do Centro de Inovação e Empreendedorismo (CIEJ), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para o Programa Incubadora da Moda. O objetivo da Incubadora é apoiar o desenvolvimento e aceleração de projetos e empresas ligadas à moda, corte e costura, para tornar a cidade uma referência na área, além de promover a qualificação de mão de obra, criação de trabalho e renda, e oportunidades.

A estruturação da cadeia produtiva visa, ainda, promover ações para aceleração de Arranjos Produtivos Locais (APLs), desenvolvimento de mecanismos que permitam apresentar soluções às demandas da iniciativa privada, Poder Público e Terceiro Setor, por meio do fomento à criação de grupos produtivos, cooperativas e associações de costura.

Inscrição

Na primeira fase do programa, foram disponibilizadas 15 vagas. Para participar, é necessário preencher o formulário disponível neste link (CLIQUE AQUI). Os inscritos que excederem o número de vagas permanecerão na lista de espera.

Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, que tenham suas atividades ligadas aos APLs relacionados à moda; projetos de desenvolvimento e produção de produtos, serviços e soluções em processos na área da moda; e empreendimento baseado em criação de linhas inovadoras de moda e costura.

Os interessados devem comprovar, por meio de certificado, a participação no curso ‘Empreendedoras ou Gestoras da Moda’, além de comprovar o endereço da empresa no município.

Durante o período de incubação, as empresas passarão por três fases:

• Instalação do Projeto: fase de instalação na incubadora e início do desenvolvimento de produtos.
  • Desenvolvimento do Projeto: fase de desenvolvimento técnico e financeiro e início da comercialização, bem como fortalecimento do empreendimento, posicionamento, estruturação, contratação e gestão de pessoas.
  • Graduação: fase na qual deve ter início o processo de transferência da empresa para instalações próprias.

O período de abrigo dos projetos e empresas varia de seis meses a dois anos, de acordo com a área escolhida. Mais detalhes estão disponíveis no Boletim Oficial N° 1404, publicado no dia 30 de julho de 2021. O Boletim pode ser acessado neste link, mais especificamente a partir da página 17. O Edital permanecerá aberto por tempo indeterminado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e Whatsapp do CIEJ (12) 99230-8465 ou e-mail: [email protected].

Legenda: Formatura do Programa ‘Gestoras da Moda’, realizada neste ano