Centro de Imagens otimiza realização de exames e qualifica o atendimento à população

Escutar áudio do texto

Primeira leva de exames já começou a ser realizada neste mês de julho e, em agosto, serão inaugurados novos procedimentos de imagens especializadas

Neste mês de julho, a Secretaria de Saúde de Jacareí, por meio da Diretoria de Atenção Especializada, ganhou mais um equipamento para a rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Foi iniciada na última terça-feira (14), a realização de exames no novo Centro de Imagens, localizado Praça Luiz de Araújo Máximo, nº 50, no Jardim Paraíba, ao lado do complexo do SIM (Sistema Integrado de Medicina).

O espaço será de dedicação exclusiva aos exames de imagem e radiologia que antes eram terceirizados ou realizados em unidades descentralizadas. A partir de agora, no Centro de Imagens, o paciente realizará os exames e já sairá com o resultado em mãos, procedimento que visa maior agilidade e qualificação do atendimento de saúde pública aos munícipes.

Entre os exames que já estão sendo realizados estão tipos diversos de ultrassom, eletroencefalograma, eletrocardiograma e ecocardiograma. A partir de agosto, outros procedimentos serão inaugurados, como eletroneuromiografia e mamografia. Além de holter e MAPA.

Luzinete Aparecida Alves dos Santos já sentiu a melhora no atendimento ao comparecer no Centro de Imagens para a realização de um ultrassom do abdômen. “Marcar neste novo espaço agilizou o pedido do meu tratamento, ainda mais por estar levando o resultado do exame no mesmo dia. Além disso, me senti segura sobre os procedimentos de higiene e segurança neste período de pandemia”, compartilhou a moradora do bairro dos Remédios, zona rural do município.

Humanização – A coordenadora do Centro de Imagens e Diretora Médica do SIM, Dra. Maria Júlia Nogueira Misuraca, ressalta a qualificação dos profissionais de saúde deste espaço e a humanização no tratamento dos munícipes. “Centralizar os exames neste centro vai otimizar o atendimento, ofertando um serviço de saúde pública de qualidade. O que faz diferença é a qualificação dos nossos médicos e como eles tratam os nossos pacientes”, pontua a radiologista.

A secretária de Saúde do município, Dra. Aguida Fernandes, também ressalta que “com a inauguração do espaço, será ofertado um maior número de exames para a população, em um espaço com mais conforto e qualificação do serviço”, conclui.

O Centro de Imagens, assim como todos os equipamentos da Secretaria de Saúde, está priorizando os cuidados na prevenção do novo Coronavírus (COVID-19), respeitando a distância de pessoa para pessoa, disponibilizando álcool gel e solicitando o uso obrigatório de máscara.

Legenda: Imagens do novo Centro de Imagens da Secretaria de Saúde de Jacareí