A tarde de sexta-feira (17) de Carnaval foi de muita folia para os frequentadores do Centro de Convivência Viva Vida, em Jacareí. A festa, que foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas.

A alegria do baile de Carnaval tomou conta do salão de festas do centro de convivência, com direito a marchinhas, fantasias, serpentinas e confetes. A aposentada Cecília Machado, de 78 anos, aproveitou para dar início às festividades com suas amigas do Viva Vida, “aqui é sempre muito bom, sempre aproveito para curtir as festas com o pessoal. E o Carnaval em si é uma festa que eu adoro e estava com saudades de aproveitar”, disse.

Para a secretária de Assistência Social de Jacareí, Patrícia Juliani, proporcionar momentos como este é de extrema importância para a população da melhor idade. “Foram dois anos sem Carnaval, devido à pandemia. Hoje, fico muito feliz em ver a população da melhor idade podendo aproveitar um momento especial como este. Ao longo do ano, vamos promover outras festas temáticas para eles”, explica.

Viva Vida

O Centro de Convivência atende, atualmente, cerca de 300 idosos, oferecendo oficinas voltadas ao bem-estar físico e mental da melhor idade do município. O Viva Vida fica localizado na rua Itapira, 260, no bairro Jardim Mesquita, com horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone de contato é (12) 3953-2819.

Confira a galeria de fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720306096178

Legenda: Centro de Convivência Viva Vida promove festa de Carnaval para a melhor idade, em Jacareí