Cemitérios municipais, em Jacareí, terão horário ampliado no feriado de Finados

Os cemitérios municipais de Jacareí, Campo da Saudade e Jardim da Paz, estarão abertos das 6h às 18h para visitação na quarta-feira (2), feriado de Finados. A secretária de Administração & Recursos Humanos de Jacareí, Giliani Rossi, chama a atenção para alguns cuidados durante a visitação. “É importante que o visitante faça uso de roupas leves, protetor solar, chapéu ou boné para se proteger do sol, além de consumir bastante água para se hidratar, caso o dia esteja quente”.

Além disso, informou que é necessária a colaboração dos munícipes para que não levem vasos e recipientes que acumulem água, evitando a proliferação do mosquito da dengue. Outra dica importante é em relação à segurança. “Devido à grande movimentação de pessoas, é importante estar atento com bolsas e objetos de valor”, orienta a secretária.

Celebrações

Os cemitérios municipais também terão uma programação de missas durante o feriado. No Campo da Saudade, situado no Avareí (região central), as missas serão realizadas às 8h, 10h, 14h e 16h. Já no Cemitério Jardim da Paz, no Parque Santo Antônio, as celebrações ocorrerão nos seguintes horários: 7h, 9h, 11h e 14h.

Históricos

O cemitério Campo da Saudade foi construído em 1871 e tem 7.513 jazigos. Por ser um dos mais antigos da região, o cemitério tem alguns túmulos tradicionalmente visitados. O cemitério Jardim da Paz foi construído em 1981 e tem 9.087 jazigos.

Legenda: Cemitério do Avareí, que estará aberto das 6h às 18h no feriado de Finados