Cemitérios municipais de Jacareí abrem às 7h no Dia dos Pais

No próximo domingo (13), Dia dos Pais, os cemitérios municipais de Jacareí abrirão às 7h, meia hora antes do expediente normal, para facilitar o acesso das pessoas que querem prestar homenagens aos pais já falecidos.

Jacareí tem dois cemitérios municipais: Campo da Saudade, no bairro Avareí, e Jardim da Paz, no Parque Santo Antônio. Ambos ficam abertos diariamente, das 7h30 às 17h.

O cemitério Campo da Saudade, localizado no Avareí, existe desde 1871 e tem 7.500 jazigos. Já o cemitério Jardim da Paz, foi construído em 1981 no bairro Parque Santo Antônio, e possui 9.087 jazigos.

Lixeiras

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, realizou recentemente, a instalação de novas lixeiras nos dois cemitérios, visando disponibilizar locais adequados para o descarte correto de lixos e resíduos.

“Ter um espaço bem cuidado é sinal de respeito com a memória e de empatia com os frequentadores dos cemitérios. É nosso papel cuidar de todos os espaços públicos da cidade”, explica Giliani Rossi, secretária de Administração e Recursos Humanos.

Ao todo, foram instaladas 18 lixeiras de resíduos orgânicos e 18 lixeiras para descarte de materiais recicláveis. Com isso, a população que frequenta os cemitérios terá maior facilidade para realizar o descarte correto do lixo, contribuindo para um ambiente mais limpo e seguro.

Legenda: Cemitério municipal, no bairro Avareí, é um dos mais antigos da região