Cemitérios de Jacareí adotam protocolos de segurança para receber público no Dia das Mães

Os cemitérios municipais de Jacareí estarão abertos durante todo o próximo fim de semana (dias 7, 8 e 9), em respeito ao Dia das Mães que é comemorado no domingo (9). A medida, entretanto, depende da colaboração da população quanto ao cumprimento das regras sanitárias vigentes no ‘Plano SP’ e as normas adotadas no munícipio para combater o Coronavírus.

O protocolo de segurança de funcionamento começa já nesta sexta-feira (7) nos cemitérios municipais Campo da Saudade (Avareí) e Jardim da Paz (Parque Santo Antônio). O funcionamento de ambos na sexta-feira será entre 8h e 17h. Já no fim de semana, o horário de abertura será às 7h da manhã, com atendimento ao público até 16h.

O secretário de Administração e RH, Bruno Castro, explica: “Os cemitérios da cidade recebem muitas pessoas nessa data. Com a colaboração de todos, as homenagens poderão ser feitas com segurança”.

Protocolos

Os cemitérios estarão sinalizados e com um contingente maior de profissionais nesses dias. Atenção aos protocolos adotados:

– Utilização obrigatória de máscara em todos os locais;

– Aferição da temperatura na entrada;

– Disponibilização de álcool em gel;

– Rota definida, com entrada por um acesso e saída por outro, evitando o encontro de grupos;

– Não ocorrerá missa ou culto;

– Evite aglomerações. Visitas breves. Busque realizar um revezamento com seus familiares para visitação.

Após o Dia das Mães, os cemitérios prosseguirão fechados para visita até uma nova reclassificação de fase conforme o ‘Plano SP’.

Dengue

A recomendação é não levar vasos para decorar os túmulos, já que criam um ambiente propício à proliferação do mosquito. Flores artificiais também devem ser evitadas pelo mesmo motivo, uma vez que não absorvem água.

Horário especial de funcionamento dos cemitérios, para o Dia das Mães:

– Sexta (7), entre 8h e 17h.

– Sábado (8) e Domingo (9), entre 7h e 16h.

– Cemitério Municipal Campo da Saudade – Av. Avareí, 613, Avareí.

– Cemitério Jardim da Paz –  Rua Professora Olinda de Almeida Mercadante, s/n, Parque Santo Antônio.

Legenda: Cemitérios da cidade estão preparados para receber público com segurança, no Dia das Mães